Por que 07 de abril é um dia tão importante para a Companhia de Maria?
É o dia em que fazemos memória agradecida porque o Papa Paulo V, aprova a Ordem da Companhia de Maria Nossa Senhora, um dom para a Igreja.
Vamos compartilhar um pouco da nossa história:
Em 1606, o Monsenhor Moisset Pedro é nomeado pelo Cardeal Francisco de Sourdis, como Procurador Geral da Casa de Nossa Senhora, com o propósito principal de gerir e negociar tudo que seja relativo ao perfeito estabelecimento e fundação da Ordem.
Em agosto do mesmo ano, viaja a Roma e apresenta ao Papa o Abregé, o qual passa pelo um rigoroso exame do Colégio de Cardinalício, modificação posterior e aprovação do documento pelo Papa.
No dia 07 de abril de 1607, no seu segundo ano de Pontificado, o Papa Paulo V aprova a fundação da Ordem da Companhia de Maria, através de um breve e sincero consentimento, “no qual essas mulheres, renunciaram aos elogios do mundo e se esforçam em servir ao mesmo Senhor Jesus Cristo, seu celestial esposo e em fazer-se úteis aos demais, para salvá-los, outorgando os favores e graças apropriadas para este fim” H.O pág. 127.
Agora em 2021, comemoramos os 414 anos deste grande acontecimento. Neste aniversário, o celebramos com a apresentação do SIGNA: modelo pedagógico e o UNITAS: modelo de evangelização. A Companhia segue apostando para comunicar a Boa notícia de Jesus e uma educação de qualidade, centralizada na pessoa, orientada para a vida e compartilhada em um projeto comum.
Continuamos confiadas nas mãos providentes de Deus a todo momento, que abre caminhos e amplia novos horizontes pelas diversas mediações, para atender as necessidades mais urgentes da época, de cada momento e cada contexto.
[woowgallery id=”2110″]