Buenos Aires, Argentina – O Instituto Companhia de Maria Céspedes, localizado em Buenos Aires, comemorou o início do ano jubilar dos 75 anos da canonização de Joana de Lestonnac com uma série de atividades significativas. A cada 15 de maio, esta instituição educacional celebra com gratidão e alegria a vida e o legado dessa mulher de profunda fé, fundadora e primeira mãe da Ordem da Companhia de Maria Nossa Senhora.

No Nível Inicial do instituto, os professores se encarregaram de cativar os alunos através de um teatro de sombras que dramatizava a inspiradora vida de Joana de Lestonnac. Os mais jovens puderam se envolver na história e nos valores de nossa fundadora.

O dia de comemoração culminou com uma calorosa missa celebrada pelo Pe. Carlos Férnandez, na qual participaram os alunos do 5º ano ao 5º ano do instituto. A comunidade educativa uniu-se em oração e reflexão, recordando o impacto positivo que Joana de Lestonnac deixou na história e como seu legado continua inspirando as gerações futuras.

Sob o lema “Com Joana, tempo de ser luz”, o Instituto Companhia de Maria Céspedes, por meio das atividades realizadas durante esta festividade, enfatizou a importância de ser portador da luz em um mundo que precisa de esperança e orientação.

A comunidade educativa do Instituto Companhia de Maria Céspedes se orgulha de prestar homenagem a Joana de Lestonnac e celebrar sua vida e legado. Essa comemoração permitiu que os alunos mergulhassem na história dessa mulher extraordinária, fortalecendo assim seu próprio compromisso com os valores que ela defendeu.

Em tempos em que nossa sociedade precisa acender as luzes da esperança, a pessoa de Joana de Lestonnac inspira a comunidade educativa de Céspedes e todos aqueles que se juntam a essa celebração.