Apresentação

As monjas da Ordem da Companhia de Maria N.S., convidam você a fazer uma grata lembrança, pelos 25 anos de nossa missão evangelizadora na cidade boliviana de “Estendendo a mão Educacionalmente”.

Durante o mês de fevereiro serão publicados testemunhos de pessoas que compartilharam a vida e a missão conosco, a partir do dia 3. No dia 12 de fevereiro, data da fundação, será transmitida a Eucaristia.

Contamos com a sua participação para agradecer a Deus por este caminho que percorremos juntos e que nos enriqueceu mutuamente.

Testemunhos
Religiosas ODN em BolíviaRubén Calderón e Kelly CavanaRember AlarcónCarmen AngolaDaisy AndradeRubén NinaRodrigo y LaylaRodrigo SoncoRodolfo Patty CopaJheny Mabel Ruiz MachacaNatalia MarínFamilia TiconaMarlene VillcaMarcela CanedoFamília Ortin GarcíaDaniela GuzmánH. Ana María GeldresMilton SiacariAndrés AlanocaFamilia Rodríguez GuzmánVictor CamachoJosé LaraRostros, paisajes e institucionesTestemunhos

Anunciamos a Boa Nova na Bolívia buscando, em contínuo discernimento, respostas válidas para cada momento histórico, com a contribuição de muitas irmãs que fizeram parte da comunidade e deram o seu melhor.

As irmãs da Companhia de Maria de 1998 a 2015 assumem acompanhar o processo pedagógico e transformador com uma educação humanista, formando lideranças comprometidas com seu meio, no núcleo rural de Trinidad Pampa formado pela unidade educacional Franz Tamayo e 7 escolas seccionais.


Este é o testemunho de Rember Alarcón, ex-aluno da escola Franz Tamayo em Trinidad Pampa, hoje é agrônomo que trabalha no Governo Departamental Autônomo de La Paz.

Carmen Angola nos conta neste dia, seu testemunho como ex-aluna dos internatos Yatigañ Uta (Casa do Saber) da Unidade Educacional Franz Tamayo de Trinidad Pampa, importante trabalho em que a Companhia de Maria esteve presente na Bolívia.

Daisy Andrade é ex-aluna da escola Franz Tamayo e do internato “Yatican Uta” (casa do conhecimento). E em El Alto de La Paz no internato “Ampar Churaña” (Levante a mão). Hoje professor de biologia e química na escola Franz Tamayo em Trinidad Pampa.

Neste dia, nos unimos novamente em oração pelos 25 anos da Companhia na Bolívia, desta vez ouvindo Rubén Nina, professor de Educação Física da Unidade Educacional Franz Tamayo em Trinidad Pampa. Pedimos ao Senhor que continue nos acompanhando nesta missão.

Hoje ouvimos Leila e Rodrigo Rubio, dois irmãos espanhóis. Foram voluntários na missão de Trindade Pampa contribuindo com seu talento com muita dedicação e carinho. Até hoje são colaboradores do FISC em Logroño.

Rocío Sonco nos conta sobre seu testemunho no trabalho na Zona Jovem, uma das obras da Companhia de Maria na Bolívia. Permanecemos em união de corações agradecendo ao Senhor por tanto bem recebido nesses 25 anos.

Continuamos com os testemunhos das pessoas que passaram pelas obras da Companhia de Maria na Bolívia, nesta ocasião, encontramos o testemunho de Rodolfo Patty Copa, ex-aluno da Unidade Educacional Franz Tamayo de Trinidad Pampa e ele nos conta como a Companhia de Maria influenciou positivamente sua vida. Continuamos a agradecer pelos 25 anos de vida e missão.

Jheny Mabel Ruiz Machaca, médica geral de profissão, conta-nos a sua experiência como ex-aluna da escola Franz Tamayo que frequentou no internato Yatiqañ Uta e no internato Ampar Churaña em El Alto.

Natalia Marín nos conta, neste dia, seu testemunho como voluntária que, desde a Espanha, compartilhou vida e missão em Trinidad Pampa com as irmãs da Companhia de Maria na Bolívia.

A família Ticona (José Luis e Vicenta) ex-representantes da Unidade Educacional Franz Tamayo em Trinidad Pampa, compartilham sua alegria e testemunho pelo trabalho da Companhia de Maria na Bolívia.

Continuamos com os testemunhos das pessoas que passaram pelas obras durante estes 25 anos da Companhia de Maria na Bolívia, nesta ocasião, encontramos o testemunho de Marlene Villca, ex-aluna da Unidade Educacional Franz Tamayo de Trinidad Pampa e Ele nos conta como a Companhia de Maria influenciou positivamente sua vida.

Marcela Canedo nos conta sobre sua experiência, ela é responsável pela Comunicação em Puentes de Solidaridad e pertence ao Conselho de Administração da Fundação Social Uramanta.

A família Ortin García se une à nossa celebração contando sua experiência como voluntários de Barcelona – Espanha no Centro Vicente Cañas, da Fundação Social Uramanta, Cochabamba.

Daniela Guzmán nos dá seu testemunho, ela também faz parte desses 25 anos de história como ex-diretora da Fundação Social Uramanta em Cochabamba.

Compartilhamos o testemunho de Ir. Ana María Geldres, religiosa das Carmelitas Missionárias e que colaborou como voluntária no Centro Vicente Cañas de Conchabamba.

De Cochabamba, Miton Siacari nos conta seu testemunho como membro do conselho da Fundação Social Uramanta. Continuamos agradecendo pelos 25 anos de nossa presença em solo boliviano.

Andrés Alanoca é responsável pelo catecismo da capela San Francisco Javier Cochabamba, ele compartilha seu testemunho compartilhando vida e missão com as irmãs da Companhia de Maria na Bolívia.

A família Rodríguez Guzmán nos conta seu testemunho: Quique e Silva (que faz parte do conselho de administração) e seus filhos: Lucía e Josué, colaboram com a Fundação Social Uramanta em Cochabamba.

Victor Camacho faz parte da Fundação Social de Uramanta – Cochabamba como administrador da referida instituição. Hoje ele compartilha seu testemunho e vida nesta bela missão.

Compartilhamos o testemunho de José Lara, educador que integra a equipe do Centro Vicente Cañas da Fundação Social Uramanta – Cochabamba. Agradecemos ao Senhor por tanto bem recebido.

Compartilhamos com todos os rostos, paisagens e instituições que fizeram parte desta história nos 25 anos de missão da Companhia de Maria na Bolívia, agradecemos ao Senhor por cada uma dessas pessoas e instituições que fizeram parte desta bela paisagem onde o Senhor Ele pintou histórias, sonhos e esperanças.

Em breve…